quarta-feira, 4 de maio de 2011

Afinal é lindo



        O que eu fiz pelo meu último amor? Eu menti para poder encontrá-lo, perdoei as traições, deixei de dar ouvidos às pessoas que gritavam a verdade na minha frente, deixei de falar pelas entrelinhas e escancarei que o amava. Saí escondida, usei o perfume que ele gostava, soltei o cabelo, cheguei de surpresa, fiz verdades de coisas que eu mesma sabia que eram mentiras. Fui tão boba quanto consegui, decidi que não queria mais, voltei atrás, fiz besteiras incontáveis.
          Eu mergulhei naquela fossa interior que só quem passou por uma sabe quando vi que não havia mais nada entre nós. Bebi, eu bebi pensando nele. Chorei, rabisquei um caderno todo por causa dele, achei a melhor festa do ano horrível só porque achava que ele estava com raiva de mim. Deixei passar os melhores caras que me quiseram porque não achava que ele merecia que eu ficasse com mais ninguém, mesmo sabendo que ele ficava com outras. Me arrependi cada vez que beijei outro cara porque no fim eu sempre chegava em casa e me lembrava dele.  
          Hoje é claro que ele não está comigo, mas eu não me arrependo de nada que fiz. Fui tão tola quanto alguma pessoa pode ser só para estar com ele. E que me atire a primeira pedra quem nunca fez besteira quando está apaixonado.
          Hoje eu vejo o quanto foi ridículo, como eu acreditei em mentiras, como as pessoas que me alertaram estavam certas: ele nunca foi o cara certo pra mim. Hoje eu sei o quanto me doeu me manter em uma história que nunca foi verdadeiramente um romance, hoje, hoje, hoje... eu não sabia de nada disso quando entrei nessa história.
          Não me arrependo de ter feito isso, na verdade eu sei que posso vir a ser a garota boba novamente (será que eu deixei de ser?). Bem, algumas coisas com certeza serão diferentes: eu não farei nada disso novamente pela mesma pessoa e provavelmente não vou mais me entregar de uma vez. Eu ainda vou amar mais e mais vezes. E vou quebrar a cara, e vou decepcionar alguns, e vou roer, e vou me sentir a pessoa mais amada do mundo, e vou me sentir a pessoa mais enganada do mundo também, e vou perdoar mais vezes, e beber mais vezes por amor bandido, e vou ter preguiça de discussões, e vou ser boba muitas outras vezes.
          Mas essa que é a parte boa, eu vou amar e isso é lindo. Ainda tem um coração aqui dentro de mim e, apesar do coitadinho ter apanhado e perdido um pedacinho dele, ainda existe toda a disposição vinda dele para amar de novo. Não importa que depois eu vá achar ridículo tudo o que eu fiz quando apaixonada,vai ser lindo na hora. Se dói só é na hora do deixar de amar e toda dor passa, mesmo que demore passa (e eu sei que às vezes demora mesmo) e aí aparecem outros amores. E o que é a vida sem amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário