sexta-feira, 20 de maio de 2011

Da falta de sorrisos


Sou sempre a pessoa que mais ri da turma, o sinônimo de alegria é o meu nome. Mas tem dias que os fatos me afetam e eu não sou só sorrisos, tem dias que a TPM ataca e eu não to pra ninguém. Tem dias que simplesmente eu não acordo de bom humor e aí o mundo inteiro põe para mandar eu colocar um sorriso na cara, como se existisse uma lei que diz que nenhuma pessoa pode acordar de mal humor.

Não vivo mandando ninguém desmanchar a tromba quando estão de mal humor, só fico esperando que não sobre pra mim. Eu tento não descontar o meu nos outros também, mas aí o mundo insiste, insiste, insiste e então consegue: ganha uma bela patada com direito a cavalinhos relinchando como plano de fundo da situação.

Não é obrigação minha, nem sua, nem do cara que vende pipoca, nem do cachorro, distribuir simpatia o dia todo, todo dia. Nem o Sol quer sorrir e se mostrar todo dia, porque logo eu tenho que fazer isso? Esse tipo de gente que fica esperando meu sorriso se desmanchar para começar a falar que eu virei a senhora-do-mal-humor não merece o meu respeito, não mesmo. Desculpa aí se o melhor dia da tua vida não é o meu, mas eu não preciso adaptar o meu humor a você que fica me julgando. Ninguém vai querer que eu fique dizendo "você está muito chato hoje" quando não estiver em um dia bom, quando os acontecimentos não te deixam sorrir.

A minha cara feia para o mundo tá te incomodando hoje? Some de perto, é simples. Sobrou pra você que não tem nada a ver com o que me aconteceu para estar de mal humor só porque você mandou eu melhorar a cara? Bem feito! Vou fazer a mesma coisa se você tentar mais uma vez. Não é só porque eu te digo "bom dia" todos os dias que os meus dias são sempre bons. Oi, eu sou humana, tenho sentimento e as vezes eles não estão de bem comigo. Oi, eu sou mulher, tenho paixão por sapatos, TPM, pavor a homens metidos e dias ruins também. Assim, como você.

Meu humor não é sempre ácido assim, eu não sou sempre triste assim, já disse isso. Sou até doce, bem doce. É só respeitar o meu espaço, é só esperar meu sorriso voltar. Ora, ele sempre volta, tira um dia para não aparecer, mas volta. Espera só um pouquinho e vai ver que eu não sou tão má quanto pareço, que meu rosto fica iluminado quando sorrio. Eu sei que fica. Espera só um pouquinho e aí você pode me encher com qualquer assunto, qualquer bobagem, qualquer história, mas só depois. Agora, enquanto eu to quieta no meu canto, me deixa assim. Se eu sinto raiva ou tristeza não importa, só me deixa quieta. É melhor para você que não vai ganhar um toco de presente. É melhor para mim que não vou ser incomodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário