terça-feira, 5 de abril de 2011

Essa pressa toda


Eu fico olhando as pessoas e me pergunto: pra que tanta pressa? As pessoas correm, correm pra o trabalho, correm pra chegar cedo, correm pra emagrecer, correm pra chegar primeiro na manicure e não ter que esperar, correm pra não perder tempo, correm da vida.
As coisas têm que ser cada vez mais práticas e ainda assim tem que ser perfeitas. Dá pra entender a antítese? Sabe aquela coisa de “a pressa é inimiga da perfeição” ? Então, é aí que eu to querendo chegar. Tudo tem que ser tão perfeito, mas ao mesmo tempo tudo tem que ser feito com prazo pra ontem. Quando menos se espera, de tanto viver correndo, a vida é quem passa correndo na nossa frente e a gente não vê. A perfeição que é viver fica perdida no meio da correria.
Afinal, qual é a graça de ir pra casa depois do trabalho se não se pode só olhar a cidade e as coisas que acontecem ao redor do seu carro porque está com pressa pra fazer o jantar da família? E qual a graça de preparar o jantar da família se está com tanta pressa pra comer que nem tem o prazer de cozinhar? E qual a graça de ir pra casa de um amigo se tem que sair de lá correndo pra descansar. E qual a graça de viver se você não pode parar pra aproveitar a vida? É aí que eu to querendo chegar também.
 Sabe, essa coisa de correr não me agrada muito, não tenho coordenação motora suficiente e muito menos vocação pra passar correndo pela vida. Eu, particularmente, acho que a vida fica muito mais divertida com um pouquinho de preguiça dessa correria toda, com passos lentos no caminho de casa e sem procurar meios pra fazer tudo mais rápido. Eu quero mais é viver bem devagarzinho, sabe? Sem essa pressa que não leva a canto nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário